No início da manhã desta quarta-feira (3), um trem de passageiros da Long Island Rail Road (LIRR) descarrilou na estação de New Hyde Park, em Nova York, deixando um rastro de destruição e muitas vítimas. De acordo com as autoridades locais, pelo menos 3 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 e, segundo testemunhas, o trem teria atingido a plataforma em alta velocidade antes de descarrilar. Eu estava na plataforma esperando o próximo trem quando ouvi um estrondo muito alto. Olhei para a direção do som e vi o trem chegando em alta velocidade e, em seguida, bateu na plataforma e descarrilou, contou um passageiro que estava no local.

Os socorristas rapidamente chegaram ao local e começaram a atender as vítimas, que foram levadas às pressas para o hospital. Algumas pessoas ficaram presas nos destroços do trem e precisaram ser retiradas com a ajuda dos bombeiros.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas algumas fontes relatam que uma falha mecânica pode ter sido responsável pelo descarrilamento. A LIRR lamentou o ocorrido em um comunicado oficial e informou que está prestando toda a assistência necessária às vítimas e suas famílias.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, também se manifestou sobre o acidente, dizendo que os nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias neste momento de grande tristeza. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para investigar as causas do acidente e garantir que medidas sejam tomadas para evitar que tragédias como essa voltem a acontecer.

O acidente causou grande comoção na cidade de Nova York e muitas pessoas estão prestando homenagens às vítimas nas redes sociais. Ainda não se sabe quando a estação de New Hyde Park será reaberta para o trânsito ferroviário.