Meu Malvado Favorito é um dos grandes sucessos do cinema animado, não só pelo seu enredo divertido e cativante, mas também pelos seus personagens únicos e inesquecíveis. O filme, que conta a história do vilão Gru e suas tentativas de realizar um dos maiores roubos do mundo, apresenta uma galeria de vilões e anti-heróis que se destacam pela sua excentricidade e humor.

Entre os personagens mais emblemáticos do filme, estão os Minions, os ajudantes amarelos e fiéis de Gru que conquistaram o público com seu carisma e suas trapalhadas engraçadas. Apesar de não terem falas muito elaboradas, eles são uma presença marcante e essencial nos filmes da franquia.

Além dos Minions, outros personagens marcantes de Meu Malvado Favorito incluem:

- Gru: o protagonista anti-herói, que já foi um vilão cruel mas que descobre o amor pela adoção de três garotinhas órfãs. Com sua personalidade mal-humorada e sarcástica, Gru se tornou um dos personagens mais queridos do público.

- Dr. Nefario: o cientista maluco que ajuda Gru em seus planos de roubo, mas que também se preocupa com o bem-estar dos Minions e de Gru. Com sua voz rouca e sua aparência desgrenhada, Dr. Nefario é um dos personagens mais excêntricos do filme.

- Vector: o jovem vilão que Gru precisa enfrentar para concluir seu plano de roubo. Com um cabelo arrepiado e uma roupa verde fluorescente, Vector é um personagem memorável pelo seu visual extravagante e sua personalidade arrogante.

- Agnes, Edith e Margo: as três garotinhas órfãs que Gru adota e que conquistam seu coração. Cada uma com uma personalidade diferente - Agnes é fofa e adora unicórnios, Edith é moleca e aventureira, e Margo é responsável e madura - elas são parte importante da história e acrescentam uma dose de emoção e ternura ao enredo.

- Scarlet Overkill: a vilã do terceiro filme da franquia, que é uma super-vilã elegante e sofisticada. Com seu cabelo platinado e sua roupa vermelha icônica, Scarlet Overkill é uma das personagens mais estilosas e impressionantes da série.

Esses são apenas alguns dos personagens incríveis que tornam Meu Malvado Favorito um filme tão divertido e cativante. Com sua personalidade exagerada, humor ácido e visual colorido, eles conquistaram o coração do público e se tornaram parte essencial da cultura pop contemporânea.