Desde a sua estreia em 2010, Meu Malvado Favorito se tornou uma das animações mais amadas de todos os tempos. A história gira em torno de Gru, um vilão mestre em roubos, que planejou seu maior golpe até o momento: roubar a Lua. Para isso, ele precisa do raio encolhedor do Dr. Nefário, que está em posse do criminoso rival Vector.

No entanto, para alcançar seu objetivo, Gru precisa adotar três meninas órfãs, Margo, Edith e Agnes, que acabam fazendo com que o vilão perceba que a felicidade não está apenas em ser o maior vilão do mundo. A jornada de Gru e as meninas, juntamente com os hilários minions amarelos, conquistaram o coração do público e deram origem a três sequências.

O personagem de Gru, dublado por Steve Carell, mostrou que até mesmo um vilão pode ser amado e ter um coração generoso. Já os minions, pequenos seres amarelos que falam em seu próprio idioma, tornaram-se ícones da cultura pop. Tanto é que, em 2015, eles estrelaram seu próprio filme, Minions, que conta a história de como eles se uniram a Gru.

Meu Malvado Favorito também teve uma trilha sonora memorável, com músicas como Despicable Me, de Pharrell Williams, que se tornou um sucesso nas paradas de todo o mundo.

Além de ser uma animação divertida e emocionante, Meu Malvado Favorito também trouxe lições valiosas sobre a importância da família, do amor e da perseverança. Mesmo sendo um vilão, Gru mostrou que é possível mudar e ser uma pessoa melhor.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma animação que marcou uma geração e continua a cativar espectadores de todas as idades. Gru, as três meninas e os minions tornaram-se personagens icônicos da cultura pop e ensinaram lições valiosas sobre a vida e a importância da família.